Volta Redonda

Mensagem de posse

Companheiros e Companheiras!

Há coisas que nunca mudam e outras que devem sempre mudar. A sabedoria da vida é discernir uma da outra, tenho como referência os ensinamentos de meu pai que sempre nos apontou o que é ser ético ou aplicar a boa ética, nada mais do que a que faz bem a sociedade. Esta deve ser, sempre, a nossa referência em tudo que fizermos.

Diante de nós um desafio. Diante de todos uma missão.Servir ao próximo é a maior honra que um homem pode ter, pois nossa vida não deve ser marcada por prêmios, por aplausos, mas por uma causa e oportunidades de prestar serviços à comunidade.

Para tanto, queridos companheiros e companheiras, hoje estamos diante de um novo tempo para o Rotary, com novos desafios, tantos no âmbito do nosso distrito, quanto no Rotary International. Com a mesma convicção de quando fomos convidados para o Rotary, com a disposição renovada para construir, para avançar e para sonhar por um distrito grande e forte.

Hoje, conclamo os companheiros para marcharmos juntos, pois há muito para fazer, muitas vidas para alcançarmos, muitos clubes para serem criados e muitos projetos para serem implantados. Temos que estar comprometidos com o Rotary, com o compromisso que assumimos e, principalmente, com a causa que abraçamos.

Anderson F. Oliveira

Presidente Ano Rotário 2017/2018